domingo, 2 de setembro de 2007

Cozumel


Acordei cedo e dirigi até Cancun para entregar o carro alugado. Este foi um bom companheiro durante a primeira fase da aventura. Valew chevy!
Fui ao aeroporto me encontrar com o Daniel da Scuba Point para receber o grupo de Brasileiros que vieram mergulhar uma semana em Cozumel. Aqui nossa aventura ganha uma caracteristica diferente. Durante esta semana vou estar com este grupo filmando seus mergulhos e guiando-os quando necessario. Com o dinheiro das filmagens poderei juntar mais uma graninha para seguir viajando. Sem as incertezas da semana anterior e com a seguranca a de estar sempre no mesmo lugar poderei focar a minha atencao no video e nas fotografias. Aqui, vou comentar sobre cada ponto de mergulho e relatar nossas experiencias. Quero levar vcs para mergulhar conosco, mesmo que seja atraves das minhas palavras.Partimos entao, para a famosa ilha Mexicana.

Localizada a apenas 19 km da peninsula de yucatan, Cozumel, que em maya significa lugar das andorinhas, é considerada um paraíso para os mergulhadores. Ao visitar a ilha em 1962, Jacques Cousteau declarou que este era um dos mais espetaculares destinos de mergulho do mundo. A partir daí, Cozumel ganhou fama internacional e aos poucos foi desenvolvendo uma excelente infraestutura para receber os seus visitantes. Hoje a ilha conta com varios hoteis de alto padrao e dezenas de operadoras de mergulho. Aqui encontramos a segunda maior barreira de corais do mundo, só perdendo para a Grande barreira de corais da Australia. Sao mais de 35 pontos de mergulho onde sao encontrados as mais diversas formas de peixes e corais. A temperatura da agua varia de 25 a 28 graus e a visibilidade pode chegar a 60 metros.

Para chegar a ilha pegamos um ferry no pier de Playa del Carmem. O mar azul do caribe da um tom unico a paisagem. Entretanto sua infraestrutura, com bares, hoteis, lojas de joias, agencias, locadoras de carro e outros servicos dao ao lugar um tom menos natural e mais turistico. chegamos em Cozumel e fomos direto para o hotel. Fiquei com um quarto bem bacana...e agora sim vou conseguir descansar um pouco...rs
Passei a tarde arrumando minhas tralhas....que estavam uma zona. Aproveitei para limpar as cameras e organizar meu novo escritorio. Depois fui pra piscina relaxar um pouco com o resto da turma. Curti um belo por do sol e aqui estou.
Amanha comecam os mergulhos e todos estao anciosos....se preparem porque nestas paginas vcs tb mergulharam em Cozumel.
















Nenhum comentário: