domingo, 26 de julho de 2009

GALÁPAGOS - Uma História Natural - Introdução

É bem provável que muitos de vcs tenham visto neste ano alguma matéria, documentário ou reportagem sobre os 200 anos do nascimento de Charles Darwin, o pai da teoria da Evolução. Eu mesmo postei em fevereiro relatos da minha experiência na Patagônia, onde visitei alguns lugares por onde Darwin passou durante sua viagem de 5 anos ao redor do mundo a bordo do HMS Beagle.
Pois bem, continuando a minha jornada, seguindo os passos de Darwin, estou prestes a chegar nas ilhas Galápagos. Vou passar cerca de 2 semanas explorando o arquipélago que inspirou o grande naturalista a formular a sua bela teoria.

Na primeira parte da viagem estarei a bordo do Deep Blue para conhecer os varios pontos mergulho de Galápagos, incluindo Darwin e Wolf.

Depois passarei alguns dias conhecendo ilhas como San Cristobal, Santa Cruz, Isabela e Floriana e seus habitantes terrestres.

Vou aproveitar esta oportunidade para compartilhar aqui com vcs minha experiencia neste lugar, comentar sobre aspectos geologicos, biologicos e excrever também sobre o processo que se tornou o maior paradigma da Biologia, a Evolução, a chave para o entendimento de toda a biodiversidade presente no planeta terra, inclusive nós, seres humanos.
E é claro, pretendo ilustrar estes tópicos com belas imagens que farei durante esta expedição as ilhas que mudaram o mundo!

Fiquem Ligados!

2 comentários:

Celina Azevedo disse...

impressionantes as fotos dos cardumes, realmente parece compacto. Parabéns!!!!

Douglas disse...

caram parabens pelas fotos...conheci Noronha ano passado e foi meu primeiro contato com a vida marinha mais afundo e fiquei babando pela biodiversidade !!!
Vi sobre Galapagos no documentario Sharkwater, sobre o tráfico internacional de barbatanas de tubarões, causando o processo de iniciação da extinção de varias espécies, dentre elas o Martelo, endemico de Galapagos.
Vou me aprofundar mais p/ conhecer este paraíso !!!
Parabens mais uma vez.
Abraços