segunda-feira, 30 de junho de 2008

Show com crocodilos na Tailandia

A Fazenda de Crocodilos Sammut Prakan é a maior do mundo, abrigando um total de 100.000 crocodilos de todos os tamanhos. O local tem um zoológico, um criadouro de crocodilos para o abate e o mais audacioso Show com crocodilos do planeta.




Caso não consiga visualizar clique aqui!

SAMUT PRAKAN CROCODILE FARM
A Fazenda foi criada em 1950 pelo rei Utai Youngprakorn (cujo apelido passou a ser Crocodile King) com o objetivo de preservar as espécies ameaçadas reproduzindo-as em cativeiro. Ele nao apenas salvou os crocodilos da extinção mas também continuou fornecendo peles de crocodilo para o mercado mundial. Hoje fazenda possui mais de 60.000 crocodilos de mais de 28 espécies, incluindo o maior crocodilo siamês do mundo. Algumas espécies não existem mais na natureza.

GUINNESS BOOK OF RECORDS 1989
Yai, nascido em 10 de junho de 1972 na própria fazenda, entrou para o guiness como maior crocodilo em cativeiro do mundo. Na época ele media 6 metros de comprimento e pesava mais de uma tonelada. Ele continua crescendo.

O SHOW
O Show é inexplicável. Entrevistei o artista, assistimos o material das duas câmeras em slow motion e não conseguimos pista de como os caras fazem isto !?! A única coisa que descobrimos na câmera lenta é que o rapaz bate na boca do crocodilo para ela fechar parecendo que vai pegar a mão dele.

Direcao e Apresentacao
Lawrence Wahba

Producao
Cristian Dimitrius

Imagens
Lawrence Wahba
Toni Nogueira
Cristian Dimitrius

Edicao
William De Rogatis

Agradecimentos
Tourism Authority of Thailand

Nenhum comentário: