Nossa jornada continua na turística cidade de El Calafate, uma espécie de Campos de Jordão, situada nas margens do grande Lago Argentino. O lugar é perfeito para descansar, comer bem e recuperar o folego antes de partir para novas aventuras.
O nome Calafate vem de uma pequena amora muito comum na Patagonia. O conhecimento popular diz que “se comer um Calafate você com certeza retornará aquelas terrras”. Eu não podia deixar de experimentar!
El Calafate é também a porta de netrada para um dos cartões postais mais famosos da Argentina, o magnífico Glaciar Perito Moreno. Possuindo 5km de largura e 60m de altura, este imponente Glaciar já foi chamado de a "oitava maravilha do mundo". Esta localizado dentro da parte sul do Parque Nacional Los Glaciares, em uma zona rodeada por bosques, lagos e montanhas. Seu nome é uma homenagem a Francisco Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina e um renomado pesquisador da região austral. Além da extrema beleza, o Glaciar é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo.
Não nos contentamos em apreciar a vista clássica do Glaciar e por isso partimos para um “Ice Trekking” (caminhada sobre o gelo) onde atravessamos, infelizmente debaixo de uma leve chuva, uma grande extensão do Perito Moreno.
Depois de algumas horas ja é possível avistar paisagens incríveis
Depois da caminhada..nada melhor do que um bom whisky 15 anos com gelo de glaciar milenar!
O Parque Nacional los Glaciares possui 724.000 hectares e tem no total 356 geleiras (ou glaciares). O Perito Moreno é o maior deles!
Já em Calafate...
Fla observa a beleza do lago argentino, o maior do país!
Nenhum comentário:
Postar um comentário