quinta-feira, 3 de março de 2011

A Sociedade dos Suricatos

Em abril de 2010 realizei uma viagem a Africa para gravar uma série de matérias para a Rede Globo. Uma delas foi sobre os Suricatos, onde tive a oportunidade passar 3 dias em companhia destes tão carismáticos animais. Não foi uma tarefa fácil pois o sol estava forte e era época de mosquitos. Nunca vi tanto..eramos atacados o tempo todo, de todos os lados. Tomei dezenas de picadas no rosto e muito mais por todo o corpo. Apesar de todo o esforço o resultado compensou e no mês de Março a revista Terra da Gente trás uma matéria de capa onde conto esta experiência .

Capa da revista Terra da Gente com a matéria dos Suricatos

Confira um pequeno video sobre esta experiência:


Você pode ver também a matéria apresentada por Lawrence Wahba no Domingão do Faustão:


O Suricato (Suricata suricatta) é um pequeno mamífero da família Herpestidae, nativo do deserto do Kalahari . Estes animais têm cerca de meio metro de comprimento, em média 1 kg de peso, e pelagem acastanhada. Alimentam-se de pequenos artrópodes, principalmente larvas de escaravelhos e aranhas. Aqui posto algumas fotos dos bastidores:

Entrando na sociedade dos Suricatos

Leiam mais na revista Terra da Gente e mande seu comentário.

Até a próxima aventura!

2 comentários:

Superpco disse...

Muito bom

Rebecca Américo disse...

Já tinha visto estas fotos no seu Orkut! E essa com o suricato no ombro é a minha preferida! Parece que são super amigos há anos, pois ele parece estar tranquilo com sua presença! Acho MTO engraçado quando eles estão de guarda e caem de sono literalmente! ;D