domingo, 11 de julho de 2010

A Onça-Pintada

Tinhamos apenas um dia para tentar encontrar a Onça-Pintada na região do Parque Estadual encontro das Águas, próximo a Porto Jofre. Sabiamos que não era uma tarefa fácil pois este é um dos felinos mais difícil de se filmar na natureza. Nosso guia, Vanderlei, nos levou para um corixo onde ele costumava avista-las. Vinhamos descendo o rio e derrepente encontramos uma Onça deitada na encosta do rio. Ela só nos observou e nem se encomodou com nossa presenca. Estava totalmente relaxada. Encostamos na outra margem e ficamos observando. A onça não mostrou sinal de agressividade....nada. Não acreditava no que via. A Onça-Pintada, maior felino das américas, 3º maior felino do mundo e o que possui a mordida mais forte de todas. Esta maquina de matar estava sossegada a 10 metros de distancia e nem ai pra nós. Depois de um tempo começou a se movimentar e pela forma que estava caminhando o guia nos avisou que ela ia caçar. Seguimos a Onça e ela encontrou um jacaré...observou...calculou...e saltou. Só que o jacaré foi mais rápido e escapou...isso tudo aconteceu na nossa frente!!!! coisa linda...a onca voltou pro barranco..deitou novamente e ate tirou um cochilo. Depois levantou..atravessou o rio na nossa frente e sumiu na mata! No total ficamos duas horas e meia com o animal. Algo raríssimo!
Voltamos para o Hotel Porto Jofre com todas as imagens que precisavamos pra matéria. Posso dizer que tivemos um pouco de sorte...pois isso nem sempre acontece.

No dia seguinte partimos para cuiabá pela transpantaneira onde pude fotografar um pouco mais dos animais típicos da região. Posso dizer que o Pantanal Brasileiro é um verdadeiro paraíso para os amantes das vida selvagem.


Esta aventura acaba aqui. E hora de voltar pra São Paulo..mas não por muito tempo..sabádo embarco novamente pra Galápagos. É assim é a vida de um cinegrafista de natureza....

4 comentários:

Lu de Paiva disse...

Nossa!!!!
Muito legal!!!
Parabéns!!!

Jefferson Garcia disse...

Parabéns pelo ótimo TRABALHO que realiza, seria mto bom se mais pessoas tivessem essa mesma sabedoria e consciencia que vc tem!!!
Acabei de te assistir na gazeta! novamente PARABÉNS!!!
abraços
e já sou fã :)

Cristian Dimitrius disse...

Valeu Lu!
Muito obrigado!

Cristian Dimitrius disse...

Obrigado Jefferson,
Nós que conhecemos um pouquinho mais sobre o nosso planeta, e seus habitantes, temos a obrigação de compartilhar isso com todos! Assim trabalhamos a Educação e consequentemente ajudamos na preservação de maneira geral.
Obrigado mais uma vez.
Grande abraço
Cristian Dsmitrius