quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Outro dia, mais buscas....


A busca continua. No terceiro dia da expedição decidimos voltar ao rio Formoso para ver se conseguiamos mergulhar com as mesmas sucuris do dia anterior. Desta vez nao tinhamos o apoio da policia ambiental e tivemos que remar rio abaixo em um bote de rafting. Apesar do esforço o fizemos o trajeto mais rapido, pois era mais facil atravesar as corredeiras, e nao tinhamos o barulho do motor.





Encontramos as mesmas sucuris e mais uma vez elas escaparam. Terminamos a descida um pouco frustados mas ja partimos para outro lugar, a ilha bonita. Ali nossa sorte mudou... um pouquinho. Encontramos uma sururizinha de quase 1 metro, um filhote. Nao era nada proximo do que queriamos achar mas este pequeno exemplar nos proporcionou otimas chances para filmar e fotografar.




Agora precisavamos encontrar a mãe dela. Partiamos para o rio Sucuri, onde fizemos outra fltuação sem muito sucesso.




Decidimos então, encarar um noturno no Aquario natural e apesar de encontrar peixes bem exoticos como piranhas, tuviras e até um Tamanduá-mirim caminho de volta, não encontramos nenhuma sucuri.





Chegamos perto, ja encontramos um filhote...agora o jeito é encarar a aventura de descer o banhado do formoso, um local de dificil acesso, mas com grandes chances de encontrar a maior cobra do mundo.