terça-feira, 28 de agosto de 2007

Holbox - 27/08/2007

Bueno...ontem corri para ver o por do sol.
E aqui estao as fotos.




Nao preciso nem comentar, nao e?
Logo apos o sol se por aparece a lua. E assim acabou o dia em Holbox.


Logo pela manha saimos em busca de mais tubaroes baleia. Como de costume encontramos um grupo de golfinhos a poucos minutos do pier. Eles estavam se acasalando. Como o ser humano, os golfinhos fazer sexo por prazer tambem, nao apenas para fins reprodutorios. Cai na agua para tentar filmar umas imagens mas eles nao foram muito amigaveis. Afinal eu estava atrapalhando alguma coisa. Um se aproximou e saiu tao rapido que nao deu nem tempo de apertar o botao de gravar. Fiquei apenas escutando os seus sons caracteristicos. Seguimos viagem em busca dos tubaroes. Marvin havia me prometido 200 e eu queria ver todos eles. Infelizmente vimos apenas um, e este estava cercado pro 5 barcos de turismo. resolvemosdeixa-lo ai e seguir viagem para tentar encontrar outros tubaroes mas deste vez nao tivemos a mesma sorte. A agua estava muito turva e os animais resolveram tirar o dia de folga. rodamos por todos os lados e ninguem avistou nada. Bom...aproveitamos para costear a bela costa desta remota regiao.
Passamos pro um bel farol no extremo da peninsula de yucatan e nos aproximamos de uma colonia de pelicanos. Fizemos umas imagens e saimos dai pois o aroma de guano nao estava nada agradavel.
Pouca sorte no mar resolvi aproveitar e curtir um pouco a ilha. Marvin conseguiu um carrinho de golf com um amigo e fui explorar os confins da ilha. Este é o transporte tipico de holbox. Nao ha carros na rua, apenas motos e carros de golf. inclusive os taxis sao assim.

Fui ate oextremo oeste da ilha onde encontrei uma bela praia deserta. Escutava apenas o barulho das ondas e o canto de alguns passaros. Senti uma profunda sensacao de paz e tranquilidade. Tambem bateu uma saudadezinha da namorada...que gostaria que estivesse agora para compartilhar esta sentimento...

Voltei e fui para o outro lado da ilha. Um lugar mais movimentado com varios hoteis a beira amr. A maioria deles sao bem rusticos e com preco bem acessivel. Encontrei um hotel que foi devastado pelo furacao wilma, em 2005. desde entao o dono nao conseguiu reconstruir por falta de verba. Esta toda estrutura ai, deixada ao relento. quem quiser mudar de vida esta e um otima oportunidade. So é preciso fazer uma bela reforma na estrutura que esta aí.

Depois fui ver mais um por do sol, comi uma pizza de lagosat e aqui estou..escrevendo para vcs.

Meus planos eram deixar a ilha hoje e partir para Majahual, no sul de Quintana Roo. Infelizmente o furacao Dean acertou de cheio a cidade e as autoridades declararam "perda total". Tentei contato com o hotel e operadora que ja havia feito contato mais ainda nao obtive resposta. dizem que tudo foi destruido mesmo e que nao ha nem energia eletrica. Bom, como nao tivemos sorte com os "dominos", uma especie de apelido que o pessoal daqui deu aos tubaroes baleia, e nao queria arrisacar uma viagem de 400 km e nao conseguir mergulhar, resovi ficar em holbox para fazer mais uma saida em busca dos grandes tubaroes baleia. Se tudo der certo amanha entro em contato com Majahual e decido o meu proximo passo.

FOTOS DO DIA:















Continua...

Nenhum comentário: