terça-feira, 10 de julho de 2007

Um pouco sobre mim...

Acredito que a primeira coisa a fazer é me apresentar. Abaixo descrevo um pouco sobre minha vida para dar início a uma série de reflexões que prentendo escrever aqui e compartilhar com vcs de agora em diante. Aí vai!

Eu nasci no coração da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. Cresci em um ambiente de natureza exuberante, dividido entre as montanhas que me cercavam ao longo do ano e a beleza do mar que me fascinava durante minhas férias e feriados.Desde cedo fui aventureiro. Desbravador e cheio de coragem, adorava me enfiar nas florestas, subir montanhas e a passar horas dentro d´água nadando, habilidade que não me lembro de não saber fazer. O tempo passava e aquela brincadeira de criança foi ficando mais séria. Me envolvia cada vez mais com esportes de aventura e ficava fascinado com as paisagens e com os animais que via pela tv nos documentarios de natureza. Meu fascinio pelo mar também aumentava. Sempre que viajava para o litoral passava horas fazendo snorkeling, explorando as belezas do mundo submarino. Durante estas horas tinha certeza que meu destino estava ligado ao mergulho, ao mar e aos esportes de aventura. Com o tempo meus sonhos profissionais começavam a se formar. Gostaria de ser como aqueles valentes exploradores dos documentarios. Gostaria de ser instrutor de mergulho e também estudar um animal que a muito me fascinava pela sua beleza, superioriade e poder; o tubarão.Sei que não seria um caminho facil, mas será que existe algum? Decidi ir para Florianopolis fazer faculdade de biologia. Lá me formei também como instrutor de mergulho e comecei a viver meu sonho. Viajei em busca de trabalho em novos pontos de mergulho, sempre com a idéia de explorar novos horizontes. Viajei pela Costa Brasileria, Argentina, Uruguai, Antártica, Venezuela, Curacao, Republica Dominicana, Cuba, Mexico e Bahamas. Em Nassau realizei um dos meus maiores sonhos, ser Shark Feeder em uma das maiores operadoras de mergulho do mundo e trabalhar na produçao de comerciais, documentarios e filmes para o cinema e televisão. Já se passaram 10 anos como instrutor de mergulho e nos ultimos anos desenvolvi também meu lado montanhista. Hoje sei que minha missão é levar até vocês um pouco do prazer que é estar ao lado da mãe natureza. Continuo perseguindo meus sonhos e sei que sempre irei realiza-los.A jornada continua...

Nenhum comentário: